PESSOAL NÓS ESTAMOS NO Site Oficial do TF ENTÃO NÃO PERCA TEMPO E ACESSEM JÁ www.tfteen.com.br/riodejaneiro/

sábado, 21 de maio de 2011

ÍDOLOS NO CORAÇÃO *

mensagem retirada do Blog do Bispo Renato Cardoso*




Outro motivo que impede a resposta às nossas orações:

Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, coisas que os farão tropeçar para a iniquidade. Acaso, lhes darei Eu alguma resposta? Ezequiel 14.3 

ÍDOLOS NO CORAÇÃO FAZEM DEUS RECUSAR A OUVIR AS NOSSAS ORAÇÕES. 

O que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus, tudo o que é o foco principal do nosso afeto, energia, e atenção. Só Deus deve ocupar esse lugar em nossos corações. Tudo e todos os demais devem estar subordinados a Ele.



A reputação de uma pessoa ou seus negócios podem ser o seu ídolo. A reputação ou negócios são colocados acima de Deus. Deus não pode ouvir as orações de tal pessoa.

Se queremos pedir e receber algo de Deus, uma grande questão que temos que decidir é: É Deus absolutamente o primeiro em minha vida? Está Ele acima de esposa/marido, acima dos filhos, acima da reputação, acima dos negócios, acima de nossas próprias vidas? Se não, Deus não tem razão para atender nossos pedidos. Afinal, o que Ele ganharia com isso? Se Deus responder às nossas orações apesar de O colocarmos de lado e darmos o melhor de nós mesmos para algo ou alguém, não estará Ele nos motivando a continuar a servir os nossos ídolos?

"Coisas que os farão tropeçar para a iniquidade."

É isso o que os ídolos fazem com os seus adoradores — os fazem tropeçar e cair de cara no chão. O dinheiro é seu ídolo? O dinheiro vai fazer você cair. O seu namorado é seu ídolo? Ele vai acabar partindo o seu coração. Os seus estudos são o seu ídolo? Isso será uma armadilha para você.

Dinheiro, educação, relacionamento, filhos, e outros ídolos em potencial não são coisas más em si mesmas. Mas é mal quando uma coisa boa é colocada no lugar errado.

Vamos dar a Deus o lugar que merece em nossos corações, e chutar os demais ídolos para fora. Daí conheceremos o poder da oração respondida.

Um comentário:

  1. estou aprendendo muito com essas mensagens, muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores