PESSOAL NÓS ESTAMOS NO Site Oficial do TF ENTÃO NÃO PERCA TEMPO E ACESSEM JÁ www.tfteen.com.br/riodejaneiro/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tudo que Deus criou segue um regulamento, uma ordem e também uma hierarquia.
A família também está nessa condição de procedimento e ordem, quando Ele deu aos pais autoridade sobre seus filhos, requerendo deles a obediência.
Alguns anos atrás, era notório a influência do pai e da mãe sobre os filhos. Bastava o respeito e a maturidade para serem reconhecidos como capazes de dirigir uma família.
Hoje, a maioria dos pais dá aos fi lhos condições para estudarem em boas escolas e assim se formarem e, com isso, passam a ter uma profi ssão liberal. Na prática da mesma, vão se especializando e ganhando mais conhecimento ainda. Assim, menosprezam os conselhos dos pais e seguem a vida achando-se que sabem tudo. Por isso as coisas não dão certas, pois não querem ouvir a voz experiente dos pais. Por outro lado, os pais não assumem o papel de autoridade constituída por Deus e, em consequência disso, são levados a muitas decepções e vergonhas.
Porém, para ser sábio e maduro, não há necessidade de estudar muito e ser formado em alguma coisa. Sábio é aquele que usa a fé inteligente, ouvindo a voz de Deus, colocando em prática os Seus conselhos em toda sua vida. Muitos iletrados, porém tementes a Deus, têm usado de sabedoria com os seus filhos.
Desde o mundo antigo, até o mundo moderno de hoje, para se obter a bênção de Deus, seja na vida física, com saúde; na fi nanceira, com sucesso; na espiritual, com alegria da salvação é preciso ser humilde para pedir a orientação e direção de Deus em todos os aspectos de sua vida.
Deus, através do rei Salomão, filho de Davi, deixou uma lição de vida para todos, crianças e adultos, com instrução ou sem instrução: “Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe” (Provérbios 1.8).

Ester Bezerra

*Reflexão : Assim como Deus os seus pais tem uma autoridade na vida de vocês adolescentes , obedeça à ele como se estivesse obedecendo a Deus , respeite eles como estivessem respeitando a seus pais. Pois com todo amor Deus te recompensará.

ESTA É A FÉ *


Uma coisa é a fé para pertencer ao Reino de Deus, outra coisa é a fé para conquistar os benefícios do Reino de Deus.
Antes de nascer de novo, por alguns momentos, Pedro teve fé para andar sobre as águas. Mas, não teve fé para manter-se sobre elas. As ondas do mar afogaram sua débil fé e começou afundar. Após seu novo nascimento, a fé o levou a enfrentar o Império Romano.
Infelizmente, a maioria cristã tem fé apenas para dar os primeiros passos sobre as águas. O pior é que esses passos dão a sensação de posse do poder total. Contudo, ao sinal da primeira ondinha, afundam com fé e tudo. Daí vêm as frustrações espirituais e o surgimento de crentes endemoninhados.
Só experimentando o novo nascimento se é capaz de evitar tal tragédia. Pois, uma vez nascido do Espírito Santo, a pessoa se torna espírito e sua natureza é espiritual. Isso significa ser nascido de Deus, ser de Deus, POSSUIR a natureza Divina. Por conta disso, nem o mundo inteiro é capaz de derrubá-lo. …porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo. I João 5.4
Esse é o poder que vence o mundo, a fé que conquista e mantém-se no Reino de Deus.
Bispo Edir Macedo

terça-feira, 24 de maio de 2011

ADIADO PARA 12 DE JUNHO *

Para a melhoria da festa e o melhor para você , a festa será no dia 12 de Junho *



COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO *


mensagem retirada do Blog do Bispo Macedo *
sedec
• Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
• Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.
• Terceiro passo: Pensamento.
querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.
Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável éofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde.Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

REVOLTA *


mensagem retirada do Blog do Bispo Macedo *
A revolta é uma energia. Serve para o bem ou para o mal, depende de quem a dirige. A maioria das pessoas revoltadas tem usado essa força para o mal. O jovem revoltado com problemas familiares descamba para as drogas e até para a criminalidade. A pessoa num beco sem saída usa sua revolta para acabar com sua vida. O traído usa sua revolta para se vingar de quem o traiu. Assim sendo, cada um usa sua revolta como combustível para queimar.
O revoltado é inconsequente quando usa sua força para o mal. Por conta disso, ele tem assumido sua posição de perdido e exteriorizado sua revolta em forma de ódio.
Imagine essa revolta a serviço de Deus! O resultado será exteriorizar o ódio contra as forças espirituais do mal, causadoras das injustiças. Com a direção Divina, esse poder não só vai reverter a própria situação, mas de toda a coletividade. Ou seja, a revolta, quando usada em parceria com Deus, promove o bem estar pessoal e dos familiares. Como? Permitindo-se ser possuído pelo Espírito de Deus.
Faça um teste. Coloque sua revolta a serviço de Deus. Sua revolta vai despertar a fé pura e você vai arrebentar!

sábado, 21 de maio de 2011

ÍDOLOS NO CORAÇÃO *

mensagem retirada do Blog do Bispo Renato Cardoso*




Outro motivo que impede a resposta às nossas orações:

Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, coisas que os farão tropeçar para a iniquidade. Acaso, lhes darei Eu alguma resposta? Ezequiel 14.3 

ÍDOLOS NO CORAÇÃO FAZEM DEUS RECUSAR A OUVIR AS NOSSAS ORAÇÕES. 

O que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus, tudo o que é o foco principal do nosso afeto, energia, e atenção. Só Deus deve ocupar esse lugar em nossos corações. Tudo e todos os demais devem estar subordinados a Ele.



A reputação de uma pessoa ou seus negócios podem ser o seu ídolo. A reputação ou negócios são colocados acima de Deus. Deus não pode ouvir as orações de tal pessoa.

Se queremos pedir e receber algo de Deus, uma grande questão que temos que decidir é: É Deus absolutamente o primeiro em minha vida? Está Ele acima de esposa/marido, acima dos filhos, acima da reputação, acima dos negócios, acima de nossas próprias vidas? Se não, Deus não tem razão para atender nossos pedidos. Afinal, o que Ele ganharia com isso? Se Deus responder às nossas orações apesar de O colocarmos de lado e darmos o melhor de nós mesmos para algo ou alguém, não estará Ele nos motivando a continuar a servir os nossos ídolos?

"Coisas que os farão tropeçar para a iniquidade."

É isso o que os ídolos fazem com os seus adoradores — os fazem tropeçar e cair de cara no chão. O dinheiro é seu ídolo? O dinheiro vai fazer você cair. O seu namorado é seu ídolo? Ele vai acabar partindo o seu coração. Os seus estudos são o seu ídolo? Isso será uma armadilha para você.

Dinheiro, educação, relacionamento, filhos, e outros ídolos em potencial não são coisas más em si mesmas. Mas é mal quando uma coisa boa é colocada no lugar errado.

Vamos dar a Deus o lugar que merece em nossos corações, e chutar os demais ídolos para fora. Daí conheceremos o poder da oração respondida.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

INSULTANDO A DEUS *

mensagem retirada do Blog do Bispo Renato Cardoso *
Outro obstáculo à oração é encontrado em Tiago 1:5-8

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. 

A INCREDULIDADE PODE BLOQUEAR NOSSAS ORAÇÕES. *

Se não pedimos com fé, não devemos esperar receber nada de Deus. Deus exige que creiamos em Sua Palavra com certeza absoluta. Questioná-la é fazer d’Ele um mentiroso. Quando pedimos algo a Deus e depois duvidamos se Ele vai nos dar aquilo ou não, é um insulto para Ele. Quando pedimos algo a Deus, devemos ficar na expectativa de recebê-lo. Menos que isso é dizer que Deus não é confiável.

Mas Deus não é um mentiroso. Quando Ele promete algo, é porque Ele vai fazê-lo — ao contrário do diabo, que é um mentiroso desde o princípio, e o pai da mentira. Quando você for tentado a duvidar, pergunte-se: Quem é o mentiroso, Deus ou o diabo? Você sabe a resposta.

Pedir com dúvida, não com fé, é apenas gastar saliva. E, além disso, a dúvida atrai o que teme. Nunca tema algo a menos que você queira que aquilo aconteça com você.

Muitos de nós fazemos isso quando oramos. É de se admirar que nossas orações não são respondidas? Quantas orações são bloqueadas pela nossa incredulidade! Vamos a Deus a pedir-lhe algo que claramente prometeu em Sua Palavra, e daí mantemos uma baixa expectativa de recebê-lo. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa. 


Temos que pedir com fé. E nós podemos pedir com fé, pois sabemos que temos um Deus que não é mentiroso; um Deus que quer nos abençoar mais do que queremos ser abençoados; um Deus que tem uma reputação a manter. Ele nos responde não porque merecemos, mas por causa do Seu bom nome.

A ÚNICA VEZ QUE JESUS CANTOU *

mensagem retirada do Blog do Bispo Renato Cardoso *






A única vez que a Bíblia relata que Jesus cantou foi na noite em que foi traído (veja Mateus 26.30), na mesma ocasião em que menciona que sua alma estava profundamente triste (v38). 


Provavelmente essa não foi a única vez que Ele cantou, mas é interessante que a única vez que isso é mencionado na Bíblia foi exatamente quando Ele Se sentia extremamente triste na alma. A música é algo essencialmente emocional, e aquela noite foi sem dúvida muito emocional para Ele.

Note, porém, que o Seu cantar não O ajudou a passar por aqueles momentos difíceis, mas o Seu espírito sim. (v41)

Música é algo muito bom. Música é algo excelente, maravilhoso. Mas quando o assunto é vencer batalhas, é a fé que ajuda, nada mais. Portanto tenha cuidado com as suas emoções, pois numa guerra, elas podem lhe levar a derrota.


DOIS ERROS QUE MUITOS COMETEM *


mensagem retirada do Blog do Bispo Macedo*

O Verdadeiro Merecedor
Muitos não obtêm resultados da fé por um destes dois erros comuns:
1. Considera-se pecador. Acha que não merece as bênçãos de Deus porque já fez muita coisa errada. Pensa que sua fé é pequena, etc. Se DIMINUI diante de Deus.
2. Considera-se santo, justo, cheio de méritos por ser trabalhador, honesto, dedicado, bondoso, etc. Por isso, acha que vai ser abençoado por sua justiça.
O problema é que Deus não opera em nenhum destes termos. Ele é conhecido por abençoar até prostitutas e ladrões, e também não abençoa a todos os 'bonzinhos'.
Por quê?
A única coisa que importa para Deus na questão de abençoar alguém é se aquela pessoa manifestou a fé. Creu, agiu, levou. Não creu, fica chupando o dedo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A MODA E SUA INFLUÊNCIA *

Piercing
Como a tatuagem, o piercing de várias formas e tamanhos têem evoluido e chamado a atenção. Nos dias de hoje até mesmo crianças têm piercing na sobrancelha, no umbigo, nariz e orelhas, enfim homens, mulheres e crianças têm se entregado e abusado dessa onda da moda.
Os jovens são as principais vítimas dessa moda, é piercing na língua, nos seios e até em lugares mais ousados. A verdade é que ninguém quer estar fora da moda, todos querem andar de acordo com a moda da turma.
O conselho: é cuidado com suas amizades! Não ceda a pressões de seus colegas que tentam lhe induzie ao erro, pergunte-se o que me torna diferente de meus amigos? Lembre-se “T enho um Deus que faz toda a diferença!” Jesus Cristo é o melhor dos amigos, o amigo mais leal e o único em que podemos confiar totalmente. Ele quer estar com você e ajudá-lo na escolha de suas amizades.
Não queira seguir as loucuras do modismos, viva essa vida especial e maravilhosa que Jesus Cristo tem nos dado. Você não precisa e nem deve se envolver com o que pode se contaminar ou prejudicar sua vida espiritual – Jesus é tudo que você precisa.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” 1 Coríntios 10.23
“Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam ao Senhor.” 2 Timóteo 2.22

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O MEDO *


mensagem retirada do Blog do Bispo Macedo*

O medo
Medo é um estado de perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente, ou da presença de alguma coisa estranha. A dúvida é o elemento gerador do medo. Não só do medo, mas de todas as fraquezas humanas. A dúvida também é a mãe das preocupações, dos ciúmes doentios, das desconfianças, dos receios…
O medo de perder tem impedido a pessoa de agir. Assim, os fracassos do passado têm emperrado o avanço na conquista do futuro.
Quem se mantiver longe da dúvida, também se manterá longe da derrota.
Daí a razão da fé! Fé é certeza…
Assim como a dúvida é resultante da ação de um espírito maligno, a fé inteligente é a ação do Espírito de Deus. Ele jamais conta com o tímido ou medroso para Seus projetos. Antes, tem escolhido pessoas que confiam nas Suas promessas como o fizeram no passado os heróis da fé.
Quem nEle crê não tem medo nem se intimida diante dos desafios da vida. Ao contrário: duvida do sucesso do mal. Isto é, duvida da própria dúvida!

NASCIMENTO E BATISMO *


Muitas pessoas têm confundido novo nascimento com batismo no Espírito Santo. Pode alguém ser batizado com o Espírito Santo sem antes ter nascido de novo?
Parece pergunta uma tola. Mas o fato é que os nascidos da carne não usam a fé inteligente e chegam até mesmo a acreditar nisso. É impossível alguém receber o batismo com o Espírito Santo sem que antes tenha nascido de novo. Pois como pode alguém ser selado no Espírito antes de nascer de novo?
Primeiro se nasce do Espírito e depois vem o batismo no Espírito Santo. O mesmo se dá em relação ao batismo nas águas: primeiro a pessoa se arrepende dos pecados; em seguida é levada ao batismo nas águas.
Pois como pode alguém ser batizado nas águas sem ter se arrependido?
É verdade que na prática isso tem acontecido muito. Porém, não há nenhum resultado prático. Isto é, não há novidade de vida após esse tipo de batismo. Porque o pecador entrou nas águas batismais seco e saiu molhado. Nada além disso! Ele continua com o estado original apesar de ter sido “batizado nas águas”.
O que tem de gente batizado e não convertido é inumerável.
O mesmo se dá em relação ao batismo com o Espírito Santo.
O falar em línguas estranhas não garante o batismo no Espírito. Mas, sim, os seus frutos… O batizado no Espírito recebe poder, não apenas para ajudar o semelhante, mas sobretudo servir como referencial do Senhor Jesus no mundo.


domingo, 15 de maio de 2011

O PACTO *


mensagem retirada do blog do Bispo Macedo,              


Bispo, que Deus abençoe o senhor!
Fomos a um lugar aqui em Moçambique, onde são feitos muitos pactos para destruir vidas. Dentre todos o que encontramos, este foi o que mais me chamou a atenção. A foto de um rapaz com o nome, a data de nascimento e uma formiga girando, em cima do nome.
Fomos informados que este pacto pode ter sido feito para que a vida deste rapaz passe a girar e nunca saia do lugar. Constatamos, também, uma peça íntima ao lado da fotografia. Quanto a isto, fomos informados que o pacto pode ter sido feito por uma mulher, para que o rapaz “gire” com muitas mulheres e não pare com nenhuma. E quantas são as mulheres que também giram com muitos homens e não param com nenhum, por terem aquele espírito feminino que as faz girar, sem parar com ninguém, vítimas de um pacto.
E assim está a vida de muitas pessoas que lutam e lutam... mas não conseguem nada. Assim como a formiga fica girando e não sai do lugar, assim também é a vida das pessoas que são vítimas desse pacto.
Bispo João Leite *

• Agora pare e pense :  
Uma pessoa é capaz de fazer um pacto com o diabo a troco de alguma coisa , que por sinal conseguem aquilo que pedem , pois o espírito enganador age nesse momento . Porém se a pessoa pra ver o mal de outra tem a disposição de fazer um pacto com o diabo , porque você também não pode fazer o mesmo com Deus , pela sua vida espiritual . Então vejamos será que essa pessoa que faz estes tipos de coisas é melhor do que você ? será que você não é capaz de fazer um pacto e em troca receber DEUS na sua vida ? Porque ainda está ai parado ? Porque não toma uma decisão na sua vida ? Deus está lhe dando muitas oportunidades para que você possa tomar uma atitude de Fé , para Ele fazer a obra na sua vida . Mas sem essa atitude ela não poderá fazer nada , então mostre para Ele que você o quer dentro de você . Intão faça um pacto com Deus , se entregue para ele .
Medite nisso e aja a sua Fé , porque esse é o momento ! 





quarta-feira, 11 de maio de 2011

DÚVIDA E MEDO *


mensagem retirada do Blog do Bispo Macedo*

blog03092009
Contrapondo a fé e a coragem vêm a dúvida e o medo. Enquanto o Bem usa a Voz da fé para encorajar, o mal usa a voz da dúvida para aterrorizar. A quem seguir? A quem servir? Que decisão tomar?
No conflito íntimo entre estas duas vozes só há um jeito: duvidar das dúvidas!
Duvidar da dúvida é duvidar da força do mal. Quando ele diz: “cuidado, isso pode dar errado. Não deu certo com o fulano”, etc, a resposta imediata deve ser: “Se Deus é comigo, quero ver com meus próprios olhos que Ele é comigo!” E, então, vá fundo, sem medo.
Essa batalha com a dúvida é travada no íntimo e é justamente aí que se define a vitória.
Isso é combater o bom combate da fé para se tomar posse, não apenas da vida de qualidade, mas, sobretudo, da vida eterna. (I Timóteo 6.12)
Crer em Deus significa muito mais do que acreditar na Sua existência. Mas acreditar que Ele fará o que prometeu que faria.

Na Fé.

Seguidores