PESSOAL NÓS ESTAMOS NO Site Oficial do TF ENTÃO NÃO PERCA TEMPO E ACESSEM JÁ www.tfteen.com.br/riodejaneiro/

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A força de um.




Fato:

Quando você tenta resolver todos os problemas ao mesmo tempo, nenhum será resolvido e todos aumentarão.


É certo que o mundo não vai parar e esperar que você resolva um problema de cada vez. Mas já que dividir suas forças não funciona, e os problemas seguem crescendo, então você pode muito bem colocar toda a sua força em resolver apenas um problema de cada vez. Há poder na concentração de forças.

Casais ficam dando voltas em discussões porque pulam de problema para problema e quando terminam já não lembram onde começaram... Assim se faz em praticamente todas as áreas da vida.

Uma jornada de mil milhas é feita de passos. Foque no primeiro passo, depois no próximo, e depois no próximo. Não fique pensando nos mil.

Suas pernas só podem dar um passo de cada vez.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Relaxar na Fé.



Quando Deus mandou Gideão juntar os homens de guerra para lutarem contra os inimigos, o objetivo era vencer, porém, Deus ordenou a Gideão que mandasse os tímidos e medrosos voltarem para a caverna. Dos 32 mil homens que foram chamados, restaram apenas dez mil para que desses, fossem separados os valentes.
Os vinte e dois mil não precisavam ser colocados a prova, pois já tinham assumido que eram tímidos e medrosos, porém, os dez mil homens que ficaram para a guerra, não eram tímidos nem medrosos, mas estes precisavam ser provados, e por isso Deus os levou a fonte.
Uma vez na fonte, nove mil e setecentos deles foram reprovados. Estes homens aparentemente não eram tímidos e nem medrosos, mas estavam relaxados, devido a situação de conforto.
Nunca devemos relaxar em nossa fé, por isso Deus diz: “Maldito aquele que fizer a obra relaxadamente.”(Jeremias 48.10)

domingo, 25 de setembro de 2011

Novo Coração.

TF Teen Rio de Janeiro
O coração é a fonte da vida ou da morte, dependendo para onde estiver voltado. O Senhor Jesus disse: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21).
Quando falamos do coração, não nos referimos ao órgão ou ao sentimento chamado amor; o coração do qual falamos representa a vida. Quando Deus quer o nosso coração, na realidade está querendo a nossa vida. Quando a pessoa deposita seu coração em alguém, e este alguém se vai, o coração vai junto; a vida também se vai. Um exemplo disso é quando a pessoa coloca o coração em um automóvel e este é roubado. Ela fica desesperada, pois sua vida estava no carro. Se o coração está em um filho e este se desencaminha para o mal, a vida da pessoa acaba. Onde estiver o seu tesouro, aí estará a sua vida; se o seu tesouro é o Senhor Jesus, então sua vida é d’Ele. O rei Salomão disse: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4.23.
Quando colocamos nosso coração em Deus, com sinceridade, todas as coisas nos são acrescentadas. Por isso o Senhor Jesus nos advertiu quanto à ansiedade: “Não andeis ansiosos pela vossa vida…” Mateus 6.25 “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33. Deposite seu coração no altar, junto com todas as suas ansiedades e problemas. O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11.28 Coloque seu coração cansado, sobrecarregado e aflito aos pés de Jesus; Ele lhe dará um novo coração, sensível à Sua voz, pois Ele só pode Se comunicar conosco através do nosso coração. Tenha também um encontro com o Mestre dos mestres e tenha certeza: coração novo, vida nova. Um texto bíblico tem falado muito ao nosso coração, e tenho certeza de que falará ao coração de todos que desejam receber uma nova vida. Em Isaías 29.13,14 está escrito: “O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá.”

sábado, 24 de setembro de 2011

Conversão e novo nascimento ' parte 2.

Não podemos nos envergonhar de Jesus, porque, ou nós somos d’Ele e assumimos isso, ou não temos parte com Ele.
Nicodemos, impressionado com os sinais que o Senhor estava realizando e observando as Suas obras, chegou à conclusão de que realmente ninguém poderia fazer tudo aquilo se Deus não fosse com ele. Reconheceu Jesus como sendo o Mestre, diferente dos demais, e queria que o Senhor lhe esclarecesse mais sobre o Reino de Deus. Só esse reconhecimento, entretanto, não era suficiente. Da mesma forma, muitas pessoas abandonam os ídolos de pau e de pedra, deixam os guias, os centros espíritas e não se prostituem mais; já não mais vivem no pecado, mas não estão convertidas. Foi isso que o Senhor Jesus explicou a Nicodemos, quando lhe falou da importância do novo nascimento:“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” João 3.5. Para que nossa vida possa ser uma verdadeira bênção de Deus é necessário esse novo nascimento. A água representa o batismo nas águas, o sepultamento da natureza pecaminosa da qual faz parte o caráter humano e, após o batismo, o corpo do pecado é morto. O batismo, no entanto, não é uma fórmula mágica e nem serve para resolver problemas; é uma decisão pessoal de se submeter inteiramente ao Senhor Jesus, e isso não é uma atitude para qualquer pessoa, mas sim para aqueles que querem viver uma vida separada para Deus. Precisa ser uma atitude consciente, para que a pessoa, depois de já estar na Igreja e, até mesmo, ocupando uma responsabilidade na Obra do Senhor Jesus, não venha a dar vazão às obras da carne e pecar contra Deus. Muitos se batizam nas águas influenciados por alguém ou mesmo por emoção, mas a velha natureza e os velhos desejos continuam vivos dentro deles; o batismo não surtiu nenhum efeito, não teve nenhum valor. Se você sente que o batismo que experimentou aconteceu em um momento no qual não estava preparado para assumir um compromisso com o Senhor Jesus, e não teve sua velha natureza totalmente sepultada, precisa passar novamente pelas águas, para que dessa vez tome uma atitude consciente e tenha, realmente, um novo nascimento. Essa é a única maneira de manter morto o seu “eu” e para o pecado não ter mais domínio sobre você.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conversão e novo nascimento ' parte 1.


“… que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia (…) E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.”1 Coríntios 15.3-8
Se você Adolescente, analisar com atenção a passagem bíblica, verá que o Senhor Jesus não apareceu a todos que se diziam cristãos. Com exceção dos apóstolos, apenas 500 pessoas, aproximadamente, viram-nO depois da ressurreição. Ora, Deus não quer Se manifestar e salvar a todos? As Suas bênçãos não são para todas as pessoas? Não há nenhuma dúvida quanto a isso, pois a morte do Senhor Jesus na cruz não foi só para alguns, mas para toda a humanidade. Só pode, no entanto, desfrutar dos benefícios do Calvário e do perdão de Deus aquele que persevera no Evangelho e permanece firme na fé.
Quando o Senhor Jesus foi preso e crucificado, muitos se dispersaram; havia pessoas que criam n’Ele apenas quando estava tudo bem e sem problemas. É justamente isso que acontece hoje, pois muitos cristãos gostam da igreja, assistem aos programas evangélicos na TV, gostam das mensagens, acham as canções e orações muito bonitas; estão enamorados pelo Senhor Jesus, mas só enquanto está tudo calmo, as perseguições não vêm e as lutas e tribulações não se levantam. Tais pessoas não estão convertidas ao Senhor Jesus, mas sim convencidas de uma fé que, na realidade, não é verdadeira. O fato de estar na igreja não é sinal de uma real conversão ao Senhor Jesus; não podemos ser seguidores de longe, à semelhança da multidão que O seguia. Muitas pessoas ainda não se “casaram” com Ele; estão ainda em fase de “namoro”; encontram-se com o Senhor Jesus de vez em quando, mas ainda não conquistaram a salvação; não se firmaram na fé e não tiveram um encontro real e verdadeiro com o Espírito Santo. Se alguém se acha nesta situação, é preciso tomar uma decisão em sua vida. Não pode ficar em cima do muro, porque, se não tiver um encontro com o Senhor Jesus, quando vierem as lutas e os problemas, não resistirá e acabará por abandonar a fé. No momento em que nos convertemos, cessa a preocupação com o amanhã, pois aprendemos a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, sabendo que tudo o mais nos será acrescentado. O Senhor Jesus nos disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” João 14.21.Nicodemos, um dos principais da sinagoga, procurou o Senhor Jesus na calada da noite, para não ser visto por ninguém, não comprometer sua posição social e não se tornar motivo de escárnio por parte dos seus companheiros. São, infelizmente, ainda muitos os que vão à igreja escondidos dos amigos ou dos familiares por não quererem ser criticados ou perseguidos por causa da sua fé. O Senhor Jesus, no entanto, disse: “Todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10.32,33

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dando corda !!


Tem pessoas que não tem noção do perigo, se dizem cristãs, no entanto mentem, enganam, traem, disfarçam, manipulam, depois dão um jeitinho e “sempre” se saem bem. São hábeis para driblar as situações a seu favor.
O diabo vai dando corda e até deixa a pessoa pensar que sempre vai se sair bem e não vai acontecer nada.
Essa sensação falsa de bem estar faz a pessoa seguir no erro e achar que ninguém a vai descobrir e que ela vai prosperar no engano.
No começo tudo parece maravilhoso, as coisas vão acontecendo naturalmente, tudo esta indo bem, e ela se sente realizada e motivada a continuar no erro, mesmo sabendo que desagrada a Deus.
Só que ela esquece que um dia o diabo vai puxar a corda e ela vai cair feio.
Depois que isto acontece, vem o vazio, o desespero, a angustia, enfim a pessoa cai na real e vê que era tudo uma ilusão, as consequências não se fazem esperar e agora ela tem que lutar para se levantar espiritualmente e recompor sua vida com Deus.
Cuidado, veja o que diz a palavra de Deus:
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifara”. Gálatas 6:7

domingo, 18 de setembro de 2011

O livramento do justo.


Neste mundo, ninguém é livre das aflições. Justos ou injustos, todos estão sujeitos aos reveses da vida.
Afinal de contas, vivemos num vaso de barro e num planeta tomado pelo mal.
Quanto aos que têm abraçado a fé no Senhor Jesus e seguido Suas pisadas, é preciso entender que assim como os filhos de Israel viviam sob o jugo da escravidão egípcia, aguardando sua Terra Prometida, assim também vivem os cristãos.
Não podemos esperar apoio por parte dos contrários à fé. Ao contrário. Tudo o que puderem fazer para roubar nosso sonho da Nova Jerusalém, nossa Terra Prometida, eles o farão.
E justamente por conta disso é que temos encontrado toda sorte de aflições.
Contudo, está escrito, prometido, determinado e profetizado que muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”. Salmo 34.19
Quer dizer: Deus não só conhece todas as nossas aflições, mas também promete livrar-nos de TODAS ELAS!
Se o leitor tem estado desanimado, por conta das muitas aflições e, talvez, esteja até frio na fé, é hora de se levantar.
Vem aí o seu livramento! Anime-se!
Porque o meu SENHOR me enviou até você.
E enquanto você lê este recado, o Espírito Santo confirma essa palavra na sua mente.
Dia 25 de setembro de 2011, será o dia em que você cantará conosco:
Ah! Que Dia! Meu Senhor...

sábado, 17 de setembro de 2011

Boa notícia para você.



Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas elas. Salmo 34:19
Se você está passando por muitas aflições, eis aqui uma ótima notícia: Se você é justo, Deus lhe salvará de todas as suas aflições.


"Mas eu não sou assim tão justo," talvez você diga. "Quer dizer que Deus não vai me ajudar?"

Isso mesmo. Sinto muito.

Mas atenção: Ser justo não significa ser perfeito. Justo, aos olhos de Deus, significa que seus crimes já foram integralmente pagos. Você não é justo para Deus porque nunca fez nada de errado, mas porque seus erros já foram punidos.

"Mas quando isso aconteceu? Como que eu fui punido pelos meus erros?"

Na verdade, você nunca foi totalmente punido por seus erros. Aos olhos de Deus, a punição completa significa que você teria que pagar com a sua vida. Felizmente, a culpa de seus erros foi jogada sobre alguém que concordou em ser o seu substituto, o Senhor Jesus. E é por isso que, através da fé Nele, você pode ser "justo". Mas apenas através da fé Nele.

Você tem uma fé sincera e real em Jesus? Você é justo.

Então não se preocupe com suas aflições. Ele lhe livrará de todas elas. Nenhuma delas prevalecerá contra você.

Até que isso aconteça, fique firme. E permaneça justo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eu estava errado.




É tão difícil assim dizer essas três palavras? Sim, é muito difícil. Humilhante. 
Até assustador. 

Eu estava errado.

Depois de você admitir que estava errado, o que os outros vão pensar de você? O que isso vai causar à sua reputação? Quanto sangue o seu orgulho terá que sangrar? Quão pequeno você vai se sentir?

É aí que você erra de novo. 

  1. Os outros sempre irão pensar o que quiserem pensar de você. Se você acha que não admitir seus erros fará com que as pessoas lhe admirem mais, pense novamente. 
  2. Dizer "Eu estava errado" pode na verdade até melhorar a sua reputação. Hoje em dia, as pessoas preferem sinceridade e honestidade à perfeição. (Sim, elas já sabem que você não é perfeito.) 
  3. Se sangra o seu orgulho, isso faz bem para você. 
  4. Quem admite seus erros sempre será a pessoa mais nobre da sala, nunca a menor. 
Só os fortes podem dizer: "Eu estava errado" e ainda soar como se eles estão certos. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nascendo de Novo.


O que é, enfim, nascer de novo?
É nascer de Deus. Isso implica em não nascer do pastor ou da amizade por ele. Também não é simplesmente gostar da igreja, nem é dar o dízimo. Conheço muita gente que nasceu da amizade com o pastor, por admirar muito a sua maneira de falar e a sua fé. Quando o pastor foi transferido para outro lugar, ou até outro país, as pessoas se desanimaram e saíram da igreja, esfriando na fé.
Nascer de Deus é nascer da Sua Palavra; é ter mente e coração limpos e transformados pela água purificadora. É morrer para as coisas do mundo, para as fantasias e ilusões que ele nos apresenta. A pessoa que nasceu novamente não pode seguir as fábulas doutrinárias de pessoas ou grupos, mas vive conforme a Palavra de Deus, que diz:  “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça…” Mateus 6.33
Lemos também em Tiago 1.17,18: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.”Em Ezequiel 36.25-28, a Palavra de Deus igualmente registra: “Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro
de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis (…) vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.”
Só depois de nascermos da água e sermos lavados pela Palavra de Deus é que nosso coração é transformado; só depois disso Deus nos dá o Seu Espírito Santo. Isso quer dizer 
que, para você ser batizado no Espírito Santo, primeiro precisa se converter ao Senhor.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lembra do Pato ?


Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.
O menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!

Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!
Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça".
Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos. Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar."
Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?" Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato. A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!" 

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ), seja o que for, você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu.
Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.

domingo, 11 de setembro de 2011

É AÍ , VOCÊ TEM VERGONHA DE ASSUMIR A SUA FÉ ?

Adolescente , ... você mesmo aí que está lendo esta mensagem . 
O vídeo abaixo relata sobre um carta , "CARTA DO INFERNO"  
Não deixe de assistir esse vídeo , é algo muito forte !





E AÍ ADOLESCENTE ? É VOCÊ , É COM VOCÊ MESMO QUE EU ESTOU FALANDO, O QUE ACHOU ? SERÁ QUE VOCÊ TAMBÉM JÁ FEZ, OU FAZ A MESMA COISA, RELATADA NO VÍDEO ? SERÁ QUE HOJE, VOCÊ TEM UM "AMIGO" QUE SOFRE, E VOCÊ COM VERGONHA DE ASSUMIR A SUA FÉ NUNCA DISSE PARA ELE DE JESUS, NUNCA FALOU COM ELE SOBRE SALVAÇÃO.TALVEZ HÁ ALGUÉM QUE VOCÊ CONHEÇA, E HOJE SOFRE, E NÃO SABE COMO MUDAR ESSA SITUAÇÃO DE VIDA VIVIDA POR ELE(A). MAS VOCÊ, SABE QUE SÓ QUEM PODE MUDAR A VIDA DELE É DEUS,QUE SOMENTE ENTREGANDO A SUA VIDA  NAS MÃOS DELE,ELE PODE SER LIVRE DE TODO MAL, E TER A SUA SALVAÇÃO ETERNA.VOCÊ ESTA DENTRO DA IGREJA,SABE QUE QUALQUER PESSOA NESSE MUNDO, QUE MORRER SEM A SUA SALVAÇÃO ESTARÁ COM A SUA ALMA NO INFERNO. 
TODOS NÓS SABEMOS MUITO BEM DISSO! 
AAAAAAAH MAS SERÁ QUE NA SUA ESCOLA , NA SUA RUA , OU ATÉ MESMO DENTRO DA SUA CASA. VOCÊ FALA DE JESUS PARA ESSAS PESSOAS ?OU VOCÊ TEM VERGONHA DE ASSUMIR A SUA FÉ ? E ASSIM NUNCA FALAR DE JESUS PARA SEUS AMIGOS , 
POIS VOCÊ TEM MEDO DE DEBOCHAREM DA SUA CARA , TE CHAMANDO : OLHA O CRENTE ALI , OLHA O PASTORZINHO ...
OU TALVEZ NÃO POSSA SER ESSE O MOTIVO DE VOCÊ NÃO FALAR DE JESUS PARA SEUS AMIGOS.SERÁ QUE ESSA VERGONHA QUE VOCÊ TEM , É POR CAUSA DAS ATITUDES , DO SEU COMPORTAMENTO FORA DA IGREJA? VAMOS SUPOR QUE VOCÊ DENTRO DA IGREJA É UMA ÓTIMA PESSOA E FORA DA IGREJA TE CONSIDERAM O MAIS PERTURBADO.SERÁ QUE ESTAS TUAS ATITUDES, QUE VOCÊ TEM DEMONSTRADO IMPEDE VOCÊ DE FALAR DE JESUS. PORQUE É CLAROSE VOCÊ TEM UM MAU COMPORTAMENTO NA FRENTE DOS SEUS AMIGOS, COMO É QUE NA HORA DE VOCÊ CONVIDA-LÓS PARA IR IGREJA ELES IRÃO? VÃO LOGO FALAR : PRA QUE EU VOU NESSA TUA IGREJA , SE VOCÊ É UM PERTURBADO NA VIDA ?
ÓBVIO , QUE ASSIM NEM EU IRIA QUERER IR NÉ !

ENTÃO PESSOAL ESSA MENSAGEM DE HOJE É PARA VOCÊ ADOLESCENTE, QUE POR VERGONHA NÃO ASSUME A SUA FÉ, E POR ESTE MOTIVO NÃO GANHA NENHUMA ALMA PARA O REINO DE DEUS. NÃO ESTAMOS MAIS COM TEMPO DE BRINCAR , DE "CURTIR A VIDA" JÁ PASSOU DA HORA DE TODOS NÓS DESPERTAMOS.
NÃO HÁ MAIS TEMPO DE FICAR ESCONDENDO A SUA FÉ .
ENTÃO... ASSUMA LOGO ENQUANTO É TEMPO, E PARA QUE ASSIM VOCÊ POSSA SALVAR A SUA ALMA, E A DE MUITOS QUE ESTÃO PERDIDAS POR ESSE MUNDO.

Lembre-se que ...
"Os tímidos não herdarão o reino dos céus"

Texto por: Thaisa Almeida *

25/09/2011, CONSAGRAÇÃO DOS ADOLESCENTES !



Convidamos à todos, para esse dia !!!
Contamos com a sua presença *

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jovens eu vos escrevi, porque sois fortes.


A juventude é um período importantíssimo pois é nesse momento que decidimos todo o nosso futuro. As nossas escolhas irão determinar que tipo de vida teremos amanhã.

Muitos se queixam da vida que levam, trabalham onde não querem, sofrem com um casamento mal sucedido, moram em um lugar ruim e acabam envelhecendo com seus sonhos escondidos no peito sem ter condições de realizá-los. Mas a quem culpar? Ao governo, aos pais?

Temos que nos dar conta de que a responsabilidade é apenas nossa e de mais ninguém. Nem mesmo Deus é capaz de interferir em nossas escolhas por isso Ele nos deu o livre arbítrio.


Mas há um segredo daqueles que vencem. Sabemos que o nosso Deus é onipresente Ele é o único que passeia pelo tempo vai ao futuro, volta para o presente sem nenhuma dificuldade, dessa forma Ele sabe tudo o que vai acontecer conosco e em que nossas escolhas vão resultar. Portanto é bem mais simples confiar Nele, entregar nosso futuro em suas mãos e pedir que Ele faça sua vontade. Se fizermos isso agora, não há possibilidades de sofremos pois Ele nunca falha!

"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" 1 João 14

ESCOLHAS !!


Não é fácil fazer a coisa certa, quando o errado é oportuno.

O que escolher, o certo ou errado? Certamente você responderá: o certo. Mas será que você escolheria o certo, quando essa escolha te faz passar por momentos embaraçosos de vergonha, de humilhação e por tantas outras coisas que nós seres humanos detestamos passar? Como pode uma escolha, sendo correta trazer resultados dolorosos?
Como já aprendemos tudo na vida tem seu preço, e o certo sempre custa mais, mais tempo, mais paciência, mais descontentamento e muito mais.  O resultado do errado é imediato, te dá prazer e satisfação momentânea, mas em longo prazo e talvez por muito mais longo do que se possa imaginar, conseqüências que te marcarão para sempre, cicatrizes profundas, que exigirá muito esforço e lutas para apagá-las.
Como inverso do errado, o certo pode até te fazer sentir muito mal no começo, como a pessoa mais insignificante do mundo, mas isso será apenas por um tempo, pois logo cessará e quando cessar se prepare! Pois colherá o melhor para sua vida.
É como o caminho para Salvação, a porta que nos leva até ela é a mais apertada, mas valerá a pena! Mas cabe a nós analisarmos e decidirmos que escolha fazer, sofrer antes mesmo que por breve tempo ou sofrer depois por muito tempo?

Que Deus possa nos ajudar a escolher o certo e nos abençoe sempre!


O que é direito escolhamos para nós; conheçamos entre nós o que é bom.

Jó 34:4

Põe um band-aid aí.


Se você era como eu quando criança, você adorava ter um band-aid em algum lugar do corpo. Havia algo legal e divertido naquilo. E eu suspeito que o pessoal da Johnson & Johnson sabia disso também. Eles faziam todos os tipos de band-aids legais, de várias as cores e com personagens de desenhos animados. Você até queria sofrer um corte e sangrar um pouco para ter um... 

Band-aid é bom para o que foi feito — arranhões e pequenos cortes. Infelizmente, ele não ajuda a curar nada mais sério.

A vida também oferece muitos tipos diferentes de band-aids para os nossos problemas.

Bateu um clima ruim com seus pais? Tranque-se em seu quarto e coloque o seu iPod nos ouvidos no último volume. Problemas de comunicação no casamento? Saia para tomar um drink com os amigos. Está com raiva? Dê um soco na parede. O dinheiro está curto? Coloque no cartão de crédito.

Soluções tipo band-aid para os problemas da vida se acham em abundância. Elas são baratas, fáceis, e oferecem alívio imediato. Quer dizer, até que se tornam caras, ineficazes, e inúteis.

Enquanto as raízes dos problemas não são tratadas, elas só vão ficando mais fortes. Os problemas voltam cada vez piores. E cortar as raízes torna-se cada vez mais difícil.

Quantos band-aids serão precisos, e quanto mais perda e dor, para você perceber que você precisa lidar com a raiz?

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Para as meninas ...

Hoje foi postado algo muito importante para você menina* 
Cujo o título é SEXY, EU?
Não deixe de olhar , a nova mensagem , 
é algo muito importante para você !!!
ENTRE NO LINK ABAIXO E VEJA , 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A caixinha quebrada .


Ontem limpando o meu quarto, por um descuido deixei cair no chão uma caixinha de joias de porcelana com a inicial do meu nome, que quebrou no mesmo instante.
Na mesma hora saiu a famosa expressão "Oh, nãaaao" fiquei triste porque foi um presente do meu marido quando fiz 18 anos, nessa época ainda éramos namorados. A cuidei todo este tempo e num segundo se fez pedaços.
É o único objeto daquela época que me acompanha onde vou, pois é pequenininha e posso colocá-la no meio das roupas na mala.
Então fiquei pensando sobre a salvação, ela é assim, tu a conquistas e a cuidas por anos, sacrificas para mantê-la, pois é o mais importante que possuis, mas se um dia por um descuido você a deixa de lado para dar lugar ao pecado ou a vontade da carne, ali mesmo ela quebra e você a perde.
E o que conquistastes com esforços, você deixa a perder num segundo, muitas vezes por uma bobagem, um desejo carnal.
Vamos vigiar e cuidar a nossa salvação, como nosso maior tesouro.
“Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi- nos depois confirmada pelos que a ouviram.”
Hebreus 2:3

Aqui está a pá .




A sinceridade é a pá que você usa para escavar e descobrir as raízes ruins na sua vida. 

No momento em que você decidir ...

  • tirar a máscara 
  • deixar a hipocrisia, e 
  • confrontar os seus medos 
...Então você estará pronto para começar a procurar as raízes de seus problemas.

Pronto para começar a cavar?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Orgulho !!




As principais reações e características da pessoa orgulhosa são:
a.    Amor-próprio muito acentuado
b. Reage explosivamente a quaisquer observações ou críticas de outrem em relação ao seu comportamento;
c. Necessita ser o centro de atenções e fazer prevalecer sempre as suas próprias ideias;
d. Não aceita a possibilidade de seus erros, mantendo-se num estado de consciência fechado ao diálogo construtivo;
e. Menospreza as ideias do próximo;
f. Ao ser elogiado por quaisquer motivos, enche-se de uma satisfação presunçosa, como que se reafirmando na sua importância pessoal;
g. Preocupa-se muito com a sua aparência exterior, seus gestos são estudados, dá demasiada importância à sua posição social e ao prestígio pessoal;
h. Acha que todos ao seu redor devem girar em torno de si;
i. Não admite se humilhar diante de ninguém, achando essa atitude um traço de fraqueza e falta de personalidade;
j. Usa da ironia e do deboche para com o próximo nas ocasiões de contendas.
“Antes, ele da maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes.” Tiago 4:6

Seguidores