PESSOAL NÓS ESTAMOS NO Site Oficial do TF ENTÃO NÃO PERCA TEMPO E ACESSEM JÁ www.tfteen.com.br/riodejaneiro/

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Medite : O Samurai !

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.

O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre.

Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?

Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai. A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.

O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a  quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você.  As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jumento.


Um jumentinho, voltando para sua casa todo contente, fala para sua mãe:
- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só, e o burrinho disse:
— Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então, sua mãe falou:
— Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
E o burrinho respondeu:
— Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá.
Quando retornou a essa cidade, sozinho, todos que passaram por ele fizeram o inverso, o maltrataram, o xingaram e até mesmo bateram nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
— Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei! Fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe.
Indignado, o burrinho disse a sua mãe:
— Por que isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
— Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento...

  
SEM JESUS NÃO SOMOS  NADA !!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Estamos à sua espera.


Estamos à Sua espera
Uma pequena menina ouviu sua mãe e outra senhora conversando sobre a volta de Jesus. Mais tarde, a mãe subiu até o quarto da filha e a encontrou junto à janela. A menina, vendo sua mãe, disse: "Mãe, eu ouvi você dizendo que Jesus está voltando. Eu estou esperando por Ele, pois, quero ser a primeira a vê-Lo. Eu tomei banho, coloquei roupas limpas e estou pronta."
Como seria bom se fizéssemos o mesmo que aquela menina. O nosso Senhor está voltando e precisamos estar preparados para recebê-Lo. E não podemos aguardá-lo de qualquer maneira. Precisamos estar com as mãos limpas, com o coração puro, sem ódio ou ressentimentos, sem mágoas ou murmurações.
Nossas roupas precisam ser bonitas e bem passadas. Precisam trazer as cores do amor, da generosidade, do afeto, da sinceridade. Precisamos, como a menina de nossa história, estar prontos para receber o Salvador.
E se a realidade é outra? E se não estamos prontos? E se nossas mãos e nossas roupas não estão limpas? Podemos esperar o pior? Podemos nos conformar em ficar de fora da festa de Sua chegada? Eu não quero ficar de fora e creio que você também não quer. Queremos estar bem na frente, para vê-lo de perto, para ouvir Sua voz, para segurar em Suas mãos. Oh, que belo dia será! Que grande regozijo haverá em nossos corações!
Eu quero pedir a Deus que me purifique, que me santifique, que me lave com Seu sangue e me torne tão branco quanto a neve. Não quero ter nenhuma mancha em minhas vestes e nem que o meu rosto perca o brilho do Senhor. Eu quero vê-lo junto a mim, ouvi-Lo chamar meu nome, quero sentir o Seu abraço e quero ser levado por Ele ao lugar que me preparou no Céu de glória.
Eu estou junto à janela da minha bênção… venha estar ao meu lado… vamos esperá-lo juntos!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AME O SEU INIMIGO.



…afinal “o inimigo mais perigoso que você poderá encontrar
será sempre você mesmo”

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O MATADOR .



Se você deseja fazer a diferença, seja onde for, no trabalho, na escola, na família, na igreja, etc...

Se prepare!

Se você tem seus sonhos e realmente corre atrás para que eles não sejam somente sonhos, mas que se realizem... Sonhos de se casar, de abrir seu negócio, de se formar, etc...

Se prepare!

O matador virá ao seu encontro para matar esse desejo dentro de você, por isso, somente os fortes e corajosos vencem esse inimigo mortal.

Você vai lidar com olhos que realmente apreciam a diferença que você está fazendo, mas vai ter que lidar também com os olhos invejosos que irão ver defeito em tudo que você fizer.

Se seus sonhos são grandes, saiba que grandes também serão seus inimigos, pois o matador irá atirar por todos os lados e usar tudo e a todos para eliminar a sua intrepidez e vontade de vencer.

Se você se acovarda, já era! Os sonhos serão sonhos para sempre!

Mas os fortes e corajosos vencem e se tornam realizadores de seus sonhos!

Eles lutam e destroem os dardos inflamados de pensamentos negativos com seus escudos poderosos de pensamentos positivos.

Já para com os invejosos, é preciso construir um campo de proteção que claro, é invisível aos olhos do invejoso, e quando as críticas destrutivas e comentários maldosos batem nele, caem por água abaixo...

Pois devem ser, pura e simplesmente ignorados.

Agora a pergunta que resta é:

Quem tem sido você nessa batalha?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Todos contra o BULLYING !

Veja que bacana , pra quem pensou que somente o
Rodrigo Faro iria vestir a camisa se enganou...
Todos estamos juntos nessa campanha , faça parte você também !!!

sábado, 15 de outubro de 2011

Eu sou contigo !!!


Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, 
não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
       Isaías 43: 2
A Palavra de Deus tem mostrado que o Senhor não livra das fornalhas, mas livra nas fornalhas. Ela é clara em nos advertir que os problemas virão para todos, porém, para os justos há certeza que não está só. 
O Espírito de Deus  sustenta os Seus.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Um cacto e uma lagarta. Não pedi isso !



Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor... e uma borboleta. 

Mas Deus lhe deu um cacto... e uma lagarta. 

O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Daí pensou : Também, com tanta gente para atender... E resolveu não questionar. 

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. 

Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. 

E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta. 

Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. 

Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. 

Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. 

Nem sempre o que você deseja... é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. 

O espinho de hoje... será a flor de amanhã !


domingo, 9 de outubro de 2011

O que habita no abrigo de Deus.


É assim que Deus faz com os que O servem de todo o coração, de toda sua alma, com todas as suas forças e de todo o entendimento.
 Marcos 12.30

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A serpente e o vaga-lume.


Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:
—Posso lhe fazer três perguntas?
—Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
—Pertenço a sua cadeia alimentar?
—Não.
—Eu te fiz algum mal?
—Não.
—Então, por que você quer acabar comigo?
—Porque não suporto ver você brilhar…
Muitas vezes não entendemos as perseguições sem precedentes, as implicâncias, as mentiras etc.
Mas aí está uma das razões...
Simplesmente não suportam 
nos ver brilhar!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1º Passo : Começando a cortar a raiz.

Para cortar as raízes más de sua vida é necessário usar a fé e a inteligência. Só a fé não resulta, pois se apenas oração resolvesse, você já teria seus problemas solucionados. Só a inteligência não resulta, pois você tem tentado com todas as suas forças e capacidade intelectual resolver seus problemas e não tem conseguido. 

Por isso, você deve pensar, meditar, raciocinar para encontrar a raiz do mal na sua vida. A verdadeira fé nasce da inteligência.

Portanto, qual o primeiro passo para você descobrir as raízes ruins da sua vida?

1º Passo: Reconhecer que elas existem, e que estão aí dentro de você. 

Quer dizer, tem que haver sinceridade da sua parte. Todos nós temos raízes ruins, pois todos já fomos expostos a sementes ruins que foram lançadas sobre nossas vidas. Não é questão de se você as têm, mas sim de quais. Quanto mais cedo você reconhecer isso, que há raízes ruins na sua vida, mais rápido você poderá começar a combatê-las. Portanto, a sinceridade é a pá que lhe ajuda a cavar e expor as raízes más.

O Senhor Jesus disse: Pelo fruto se conhece a árvore. (Mt 12.33)

Qual tem sido o fruto da sua vida?

Seguidores